Saiba Como Recorrer de Multas

Home » Dicas » Saiba Como Recorrer de Multas

Todo infrator pode exercer o direito de defesa em uma autuação, mas poucos sabem realmente como fazer isso. E por falta de instrução e conhecimento das leis muitos deixam de recorrer de multas. Simplesmente acatam e pagam sem mesmo saber se a multa foi aplicada corretamente.

Poucos sabem, mas ao receber a notificação a multa ou penalidade ainda não existe. Ela serve para o proprietário do veículo confirmar quem era o condutor no momento da infração. Neste momento a primeira oportunidade de defesa é garantida e o prazo para apresentação constará na notificação.

Se quando recebeu a notificação você optou por fazer a defesa, ela pode ser aceita e sua infração é arquivada.

Caso sua defesa não tenha sido aceita a multa será formalizada. Você ainda terá o direito de fazer uma última argumentação para se defender, mesmo que não tenha feito na primeira vez. Nesta você terá pelo menos 30 dias, a partir do recebimento, para formular e apresentar.

Como Recorrer de Multas

No geral não temos tempo e muito menos conhecimento para preparar um documento de defesa. Este é o principal fator para pagarmos multas. Como o valor nem sempre será sentido no bolso muitos acreditam que não vale a pena perder tempo e pagam a multa sem questionar. O problema é que passamos a ser infratores e se acontecer uma nova infração no futuro já seremos reincidentes! Isto pode prejudicar inclusive no momento de recorrer.

Mas é possível aprender a ficar livre de infrações de forma legal e sem tomar muito do seu tempo. Com modelos prontos para cada tipo de infração aprende de forma rápida e prática como argumentar e recorrer judicialmente de multas. Confira como recorrer de multas agora mesmo!

Saiba Como Recorrer de Multas
4.8 (95%) 4 votos

Deixe um comentário