Diferença Entre Veículos Seminovos e Veículos Usados

Home » Dicas » Diferença Entre Veículos Seminovos e Veículos Usados

É comum surgir dúvida sobre a diferença entre veículos seminovos e veículos usados. Isto acontece pois nenhum dos dois é 0km ou simplesmente novo, o que pode deixar algumas pessoas confusas, inclusive na hora de classificar os próprios veículos.

Veículos Seminovos

Quem conhece os seminovos em BH sabe que por prática chamamos de veículo seminovo aquele que:

  • Possui até dois anos;
  • Está 100% em termos de lataria e mecânica;
  • Está com kilometragem baixa;
  • E que teve apenas um dono.

Isto porque é complicado chamar de seminovo um veículo que esteja acima destes padrões citados, mesmo que mal tenha sido ligado. Pois mesmo parado o veículo pode sofrer depreciação e até mesmo se danificar. Lembrando que até o clima pode causar danos.

Veículos Usados

São aqueles com mais de dois anos? Ou que já tiveram mais de um dono? Não necessariamente. Podemos apenas dizer que a probabilidade de um veículo que está acima destes padrões ser considerado como usado é maior. Mas não quer dizer que um veículo com apenas um ano, por exemplo, não seja um veículo usado. Tudo depende de suas condições.

Enfim, não existe uma regra exata e sim uma prática de mercado que pode ajudar em caso de dúvidas sobre as condições de um veículo.

É interessante saber esses detalhes principalmente se estiver negociando uma compra. Pois mesmo que o dono diga que é um veículo ‘de garagem’ ou ‘de mulher’ não quer dizer que seja um veículo seminovo!

Outro ponto importante é que o valor de um veículo não está ligado a sua classificação. Um veículo antigo e original pode valer muito, até mais do que alguns que acabaram de sair de uma agência de veículos.

Dica: Se for vender seu veículo, não deixe de informar corretamente na hora de cadastrar seu anúncio.

Diferença Entre Veículos Seminovos e Veículos Usados
4.8 (95%) 4 votos

2 comentários para - Diferença Entre Veículos Seminovos e Veículos Usados

    • Olá, Seminovos BH! Como dito no texto, nenhum dos dois é zero e os dois são usados. Mas não chamamos todos de ‘usados’, ou então então não existiria o Seminovos BH, não é mesmo?!
      A depreciação do veículo é normal (inclusive vou escrever sobre isso no próximo post)… Abraço!

Deixe um comentário