É Vantagem Financiar Um Veículo Sem Entrada?

Seja por alguma promoção ou ansiedade de estarem com o seu carro ou sua moto muitos já se perguntaram se realmente compensa comprar um veículo sem entrada. Independente se for um veículo novo ou usado. Não existem garantias, mas é certo que algumas coisas podem ser consideradas antes de comprar seu veículo com zero de entrada.

O Blog Carros e Motos vai levantar algumas questões que pode se perguntar antes de tomar sua decisão.

Primeiramente é bom saber se não está fazendo isso apenas por impulso. O desgaste de não ter um carro ou pelo menos uma moto pode fazer com que muitos entrem numa agência de veículos e compre um veículo que nem conhecem direito. Esta é a pior das decisões que pode tomar, pois é preciso pensar em longo prazo. Deve levar em conta todos os gastos que terá com o veículo durante o tempo que estiver pagando o financiamento. E são muitos como manutenções, seguro e imprevistos.

Certo é que só irá compensar comprar um veículo sem entrada nas seguintes opções:

Prestações com valores baixos – dificilmente conseguirá isso para um carro zero. Mas se encontrar uma moto nova com um bom preço ou mesmo um carro usado pode analisar suas condições. De qualquer forma, no caso, seria um grande achado.

Financiamento não muito longo – se está com valores legais e não passar de 36 meses, independente se for carro ou moto, pode valer a pena.

Veículo com garantias – acontece de aparecer aquele ‘carro de garagem’ ou pouco rodado. Isto pode dar um ânimo na hora de comprar. Mas claro tem que compensar para você nos outros aspectos.

O retorno é garantido – vamos supor que precisa de um carro ou moto para trabalhar. Neste caso é diferente, pois estará fazendo um investimento. Daí só precisa analisar a estabilidade proporcionada pelo trabalho como garantia.

Agora se procura motivos para desistir da compra de um veículo sem entrada, pode pensar nos seguintes:

Custo do seguro – é preciso fazer seguro do veículo mesmo que ele seja usado, pois não estamos imunes a imprevistos. Considere o valor do seguro e gastos com a seguradora, como franquia.

Taxas – IPVA, seguro obrigatório entre outras taxas que terá que pagar por conta de seu veículo. É bom lembrar que todo ano precisará renovar e pagar novamente.

Manutenções – revisões e oficina mecânica fazem parte da rotina de quem é proprietário de um veículo. E não pense que é exclusividade de quem tem um veículo mais antigo. Então some na conta que deve estar preparado para estes gastos.

E aí, será que para você compensa comprar um carro ou moto sem entrada? Confira também outros detalhes que deve considerar antes de financiar um veículo.

É Vantagem Financiar Um Veículo Sem Entrada?
3 (60%) 5 votos

Deixe uma resposta