Cuidados Com Capas de Chuva

O erro mais comum na hora escolher uma capa de chuva é justamente de quem trabalha e roda o dia inteiro de moto. Pois acreditam que a mesma deve ser grossa para aguentar o tranco do dia a dia. E isto é um equívoco, pois a resistência da capa de chuva não está ligada a espessura e sim no acabamento. Hoje é possível encontrar modelos de capas de chuva super finas e leves que aguentam verdadeiros temporais e mantêm suas roupas simplesmente secas.

O alto número de mulheres condutoras tem feito com fabricantes de capas de chuva criem modelos com cores mais femininas e delicadas. Isto já é suficiente para deixar claro que um toque mais delicado não quer dizer que seja uma capa de chuva ruim.

Como Escolher Uma Capa de Chuva

O principal fator é escolher uma capa de chuva que favoreça e facilite a lavagem, mesmo quando muito suja. Para isso verifique na etiqueta as recomendações do fabricante. Depois experimente e veja como fica no seu corpo. Não existem muitos segredos e é bem simples escolher uma capa de chuva, sendo que o principal é se sentir confortável para guiar sua moto e até mesmo realizar outras atividades quando estiver vestido com sua capa de chuva.

Como Lavar Sua Capa de Chuva

Agora complica um pouco, pois a lavagem é onde muitos cometem erros e acabam até mesmo perdendo (ou invalidando) a sua capa. Caso não encontre ou não saiba as recomendações do fabricante siga algumas indicações básicas:

Caso sua capa esteja manchada utilize algum produto próprio e recomendado para remoção de manchas em tecidos látex.

Não utilize sabão em pó, mesmo que vá fazer a lavagem numa máquina de lavar. Prefira o sabão neutro, pois é mais fácil de enxaguar e não corre risco de deixar manchas de sabão ou prejudicar o tecido da capa.

Em alguns casos pode ser legal utilizar amaciante de roupas no processo de lavagem. Mas se não quiser arriscar pode aplicar talco quando a capa já estiver seca, pois também ajuda da mesma forma.

Como Secar Capas de Chuva

Para secar coloque a capa de chuva num lugar seco, fresco e longe do sol. Tente deixar o tecido da capa o mais esticado possível para secar mais rápido e de forma uniforme, evitando problemas e garantindo uma maior durabilidade.

E Depois de Tomar Chuva?

Muitos esquecem que o principal objetivo da capa é exatamente tomar chuva! E quando chegam em casa molhados a primeira coisa que fazem é colocar sua capa para lavar. O detalhe é que não há necessidade e isto pode inclusive diminuir a vida útil de sua capa de chuva. Então quando tomar uma boa chuva e chegar em casa encharcado basta colocar sua vestimenta para secar.

E aí, gostou das dicas para cuidar da sua capa de chuva? Já teve algum problema com a manutenção da sua, ou possui alguma dica para aumentar a vida útil? Deixe seu comentário e compartilhe seu conhecimento para outros motoqueiros! Continue no Preços de Carros para outras dicas como esta.

Cuidados Com Capas de Chuva
3.1 (62.86%) 14 votos

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta