Vale a Pena Comprar Moto Quando se Tem Carro?

O trânsito cada vez pior em cidades como Belo Horizonte faz com que pessoas que têm carro pensem em também ter uma moto. Diminuir o tempo de deslocação e economizar no combustível são os principais motivos para isso. Porém, manter dois veículos nem sempre é simples, sendo necessário analisar bem a sua situação.

As motos podem ser uma ótima solução para quem precisa encarar o horário de pico todos os dias para ir trabalhar ou estudar. Inclusive para aqueles que precisam ir de ônibus, pois compensa mais do que ir de carro e ter que gastar com rotativo ou estacionamento, por exemplo.

Para saber se compensa é preciso analisar o seu perfil e como irá utilizar os dois veículos durante a semana.

O primeiro passo é conferir quanto gasta por mês com combustível ou passagem. Depois analise o tempo gasto considerando o trânsito que é obrigado a enfrentar. Veja como será a utilização da moto e se poderá aproveitá-la também no fim de semana. Escolha um modelo de moto e veja seu valor. No geral a moto terá um custo menor, mas não deixe de anotar todas as despesas de manutenção, combustível e extras, como seguro (se achar necessário).

Com estes dados já poderá saber os benefícios e qual o seu custo mensal para ter um carro e uma moto. De acordo com a sua renda, decida se é realmente vantajoso para você. Claro que nada impede de comprar uma moto usada para reduzir seus custos.

Ah, se ainda não tiver licença para pilotar, veja qual será o custo para acrescentar a categoria à sua carteira.

Por fim, não deixe de considerar a possibilidade maior de acidentes graves. Motos podem ser muito úteis, mas em caso de acidente, mesmo que esteja certo, você tem pouco mais que o capacete para se proteger.

Vale a Pena Comprar Moto Quando se Tem Carro?
4.5 (90%) 2 votos

Deixe uma resposta