Novo Jeep Avenger 2023: Versão totalmente elétrica chega em outubro

O novo Jeep Avenger 2023 tem uma opção que é cogitada para o mercado brasileiro.

Entretanto, o carro é ainda menor do que do Jeep Renegade. Na Europa ele será 100% elétrico. Já no Brasil, onde os carros elétricos ainda estão tentando ganhar espaço, deverá vir algo diferente. A expectativa é que o Avenger brasileiro seja o híbrido leve.

Esse será o primeiro carro totalmente elétrico da marca. Além disso, também será o primeiro carro subcompacto da montadora. O lançamento europeu será durante o Salão de Paris, que ocorre em 17 de outubro. Chama a atenção a semelhança com o Citroen C3.

Jeep Avenger 2023

Jeep Avenger 2023 terá autonomia de 400 km

Essa opção híbrida leve deve contar com uma bateria de 48V. O motor deve ser flexível, claro, como uma versão híbrida sugere. O carro é pequeno, mas funcional ao que se propõe: ser um carro elétrico/híbrido interessante.

Em termos de dimensões, ele conta com 4m de comprimento. É maior do que o novo C3, com seus 3,98m. A cada dele é de carro da Jeep, apesar das semelhanças com o C3. É, visualmente, um carro para a cidade. Os faróis, Luzes e grade são chamativos e deixam o carro bonito.

Sobretudo, o carro deve chegar por aqui no segundo semestre de 2023 ou no começo de 2024. A expectativa é baseada no que vemos sobre o lançamento. O que rola na Europa e outros mercados ajuda a entender como será a estratégia no Brasil. A força da Jeep é considerável e seus modelos Renegade e Compass fazem sucesso.

Preço 

Ainda já muitos detalhes não revelados sobre o modelo. Um desses detalhes é o preço. Como ele ainda dará as caras no Brasil no ano que vem, podemos apenas estimar. Como resultado, os valores devem ficar dentro da competição da categoria. O novo Citroen C3, por exemplo, é uma base. Mas vale considerar que teremos um híbrido. Isso já encarece consideravelmente um modelo no Brasil.

Jeep Avenger 2023