Novo Azera 2024 visual futurista, sofisticado para o sedã executivo

O Novo Azera 2024 , ainda não tivemos rumores de sua estreia pela Hyundai, enquanto isso iremos mencionar abaixo o modelo do ano anterior. Assim que tivermos informação sobre a 2024 atualizaremos esse artigo.

Entretanto, aquele que já foi um dos carros mais desejados da Hyundai no Brasil, o Azera, continua firme em outros países: ele é uma alternativa aos SUVs na gama da empresa. Agora, a sétima geração do sedan acaba de ser revelada na Coreia do Sul, com um design bastante moderno e inovador, mas também polêmico.

No entanto, a Hyundai revelou a nova geração do Azera para seu mercado doméstico, Coréia do Sul, onde recebe o nome de Hyundai Grandeur.

Sobretudo, neste post você confere todas as informações referentes ao Novo Azera 2023! Portanto, reunimos detalhes sobre sua nova ficha técnica, consumo, preço e muito mais.

Design do Novo Azera 2024

Como de costume, vários detalhes do carro ainda permanecem em segredo até o lançamento oficial. Somente algumas imagens oficiais mostram o que esperar em termos de design.

Em resumo, o novo Azera ficou com visual mais futurista e conta com uma fina barra de iluminação de LED, uma grande frontal generosa e faróis montados direto no para-choque.

Na lateral, é notável ainda que as maçanetas ficam escondidas nas portas. Já o terceiro vidro separado na traseira, é uma clara alusão à primeira geração do carro, apresentada pela Hyundai em 1986.

Sobretudo, o visual diferenciado segue na parte traseira, mais curvada e com outra barra fina de LED que funciona como lanterna. A tampa do porta-malas, vem equipada com uma câmera discreta escondida logo acima do emblema “Grandeur“.

No interior, o Azera traz duas telas no painel e uma terceira montada logo abaixo do console central. O volante mais retrô também é uma homenagem ao modelo original dos anos 1980. Segundo a Hyundai, os bancos são de couro Nappa ecológico combinado com revestimento anti-bactérias.

Novo Azera 2024

Motor

Em termos de motorizações, o novo Hyundai Azera 2023 deverá ter 3 opções de motorização além da variante 1.6 Turbo Hybrid, um 2.5L GDi de 4 cilindros com 190 cv e um 3.5L MPi V6 com 290 cv. Além disso, o Azera continuará a ter tração dianteira 4×2 FWD e a transmissão continuará a ser automática de 8 velocidades.

O novo Azera 2023 deve trazer um motor aspirado 2.5 16v de 198cv, um 3.5 V6 de 290 cv e um 3.0 V6 de 235 cv, este último movido a gás natural. A versão híbrida deve vir de um motor 2.4 de 200cv combinado com um motor elétrico. A sétima geração do Azera será lançada no segundo semestre de 2023, chegando primeiro na Coreia do Sul.

Novo Azera 2024

Consumo

Como resultado, o consumo médio de combustível nas cidades, ao fazer uso de gasolina será em média de 7 km/l. Já nas estradas, com base no mesmo critério acima, o Hyundai Azera 2023 pode consumir em média 10,3 km/l. Isso quando se usar gasolina.

Novo Azera 2024

Quanto custa Novo Azera 2024

O preço estimado do Hyundai Azera 2023 é de R$ 290.000,00.

Novo Azera 2024