Novo Jetta GLI 2024 9 sedan mais esportivo da categoria

O Novo Jetta GLI 2024, ainda não tivemos rumores de sua estreia pela Volkswagen, enquanto isso iremos mencionar abaixo o modelo do ano anterior. Assim que tivermos informação sobre a 2024 atualizaremos esse artigo.

Fabricado em Puebla, México, o modelo evidencia-se com novo design, trazendo mais tecnologia e performance.

Sobretudo, neste post você confere todas as informações referentes o Novo Jetta GLI 2023! Portanto, reunimos detalhes sobre sua nova ficha técnica, consumo, preço e muito mais.

Design

Mantendo a aparência esportiva sem perder a elegância, o Novo Jetta GLI continua sendo o superesportivo da sua categoria com 231cv de potência.

Entretanto, o design do novo Jetta GLI continua destacado com suas linhas dinâmicas e superfícies bem definidas mantendo o apelo esportivo.

Para-choque dianteiro mais imponente com traços mais esportivos. Destaque para a grade frontal trabalhada em formato “colmeia”, com acabamento em preto brilhante.

Destaque para as novas rodas 18” design Phantom. As pinças de freio são pintadas na cor vermelha, caracterizando a esportividade do GLI.

Sobretudo, a traseira ostenta o para-choque robusto com grande destaque para o difusor na parte inferior traseiro em formato “colmeia”.

A saída dupla de escape cromada ressalta ainda mais a esportividade do modelo.

Interior

No interior muita tecnologia, luxo e conforto. Sobretudo, o novo volante multifuncional em couro com “shift paddles” e o novo logo da marca, são ainda melhor evidenciados pelas molduras na cor vermelha, ressaltando a sigla GLI.

O Active info display pode ser personalizado pelo condutor de acordo com as informações mais importantes e interessantes para sua condução.

Também equipado com o VW Play com tela de 10,1″, a central multimídia desenvolvida no Brasil, permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect.

Destaque também para o novo estofamento, com revetimento em couro e costuras intensificadas na cor vermelha, também presentes nos acabamentos das portas e tapetes.

Tecnologia

O sistema Infotainment VW Play permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect. Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 10,1”, oferece ampla interatividade, com várias opções de informação, entretenimento, configuração do veículo por meio da tela, como o perfil de condução, além de visual moderno e tecnológico.

Performance

Jetta GLI

No entanto, o Novo Jetta GLI também oferece um comportamento dinâmico acima da média do segmento.

Montado em um subchassi de aço leve, a suspensão traseira multilink possui barra estabilizadora e amortecedores com ajuste esportivo.

Com molas mais rígidas e uma postura mais baixa, a suspensão oferece uma dinâmica focada no desempenho, sem sacrificar o conforto.

Novo Jetta GLI 2024

Consumo Novo Jetta GLI

Como resultado, o consumo do Jetta GLI é de 9,9 km/l cidade e 12,2 km/l estrada, segundo dados do Inmetro. Antes, com o câmbio de seis marchas, o sedã fazia 9,6 km/l na cidade e o mesmo consumo do atual na rodovia.

Novo Jetta GLI 2024

Quanto custa Novo Jetta GLI 2024

A Volkswagen do Brasil lançou o Jetta GLI 2023 – o modelo mais rápido de sua gama atual, com preço sugerido de R$ 216.990.

Novo Jetta GLI 2024