Novo Polo 2024 Hatch ganhou visual atualizado

O Novo Polo 2024, ainda não tivemos rumores de sua estreia pela Honda, enquanto isso iremos mencionar abaixo o modelo do ano anterior. Assim que tivermos informação sobre a 2024 atualizaremos esse artigo.

Novo Polo 2024

No entanto, com excelente desempenho e tecnologias inovadoras, o Novo Polo certamente é a melhor opção do segmento Hatch.

Sobretudo, neste post você confere todas as informações referentes a Novo Polo 2023! Portanto, reunimos detalhes sobre sua nova ficha técnica, consumo, preço e muito mais.

Design do Novo Polo 2024

No visual do modelo anterior, a dianteira do novo Polo traz para-choque e grade redesenhados, entretanto, só na versão mais cara há detalhes cromados. Em comum, todas têm faróis com desenho interno diferente do anterior e luzes de LED. O logotipo da Volkswagen também foi atualizado.

Sobretudo, na traseira, em vez de utilizar as lanternas do modelo europeu, que invadem a tampa do porta-malas, a Volkswagen do Brasil optou por manter o formato da peça e modificar apenas o arranjo interno e a lente. O nome do carro passa fica centralizado abaixo do logotipo da marca.

Na cabine, mudanças ainda mais discretas. Além disso, os bancos foram redesenhados e recebem um novo padrão de tecido. Já o painel traz textura em alto relevo.

A explicação para o Polo ter diminuído de valor, segundo a Volkswagen, tem a ver com a política de preços da empresa, já a troca do motor foi para atender às novas e exigentes regulamentações brasileiras de emissões de poluentes. Vale dizer que um dos recursos para baratear o carro foi tirar os freios a disco da traseira e substituir por freios a tambor.

Motor

Em resumo, o Polo 2023 com o motor 1.0 turbo de 116 cv até mesmo apareceu no Inmetro e figurava como um dos carros mais econômicos do Brasil (sem eletrificação, claro). Fará 9,6 km/litro na cidade e 11,6 km/litro na estrada com etanol, subindo para 13,8 km/litro e 16,5 km/litro quando abastecido com gasolina. Assim, será o 5º carro mais econômico do Brasil.

A troca do motor causou um efeito que a Volkswagen não disse durante a apresentação, mas confirmou através de sua assessoria depois do evento: perdeu os freios a disco na traseira, agora usando tambor. Além disso, a fabricante explica que os freios a disco na dianteira entregam a mesma capacidade de frenagem e que isto ajudou a reduzir o peso do carro.

Ficou mais equipado. Tem faróis de LED de série, usando uma iluminação diurna na parte interior, ao invés de uma pequena faixa como em outros carros. O ar-condicionado é digital automático, item que havia recebido na linha 2022. Também ganhou carregador de celular por indução, posicionado logo na frente das duas portas USB-C. Na parte de segurança, traz frenagem automática pós-colisão.

Manteve os painéis de instrumentos digital, de 8” nas versões mais baratas e 10,25” nas configurações mais caras. A multimídia segue sendo a VW Play desenvolvida no Brasil, com uma tela de 10 polegadas e um sistema atualizado, adicionando 4 novos apps: Abasteça Consciente (que incentiva a abastecer com etanol); My Turner (permitindo conectar a rádios online); Serpens (jogo); e Dry Wash (para agendar serviços de lavagem do carro). Outra novidade é a adição do aplicativo Meu VW para smartphones, permitindo acessar informações do carro.

 

Versões

Novo Polo MPI
Polo TSI
Novo Polo Confortline TSI
Polo Highline TSI

Novo Polo 2024

Consumo do Novo Polo 2024

Versão Consumo urbano Consumo rodoviário

MPI manual 9,6 km/l (E) e 14 km/l (G) 10,9 km/l (E) e 15,4 km/l (G)
TSI manual 9,6 km/l (E) e 14 km/l (G) 11,5 km/l (E) e 16,4 km/l (G)
Comfortline automático 8,7 km/l (E) e 12,5 km/l (G) 10,8 km/l (E) e 15,3 km/l (G)
Highline automático 8,4 km/l (E) e 12,1 km/l (G) 10,5 km/l (E) e 14,9 km/l (G)

Novo Polo 2024

Quanto custa Novo Polo 2024

Como resultado, o Polo 2023 ficou mais barato, agora partindo de R$ 82.990, subindo para R$ 92.990 na versão TSI manual. A configuração Comfortline agora é vendida por R$ 102.990 (R$ 5.900 a menos do que a linha 2022), enquanto o Polo Highline passa a custar R$ 109.990 (uma redução de R$ 7.000).

Novo Polo 2024