Novo Toro 2023 ganhou mudanças mais nítidas

O Novo Toro 2023, ganhou mudanças mais nítidas. Em resumo, Picape passa a ter monitoramento de pressão dos pneus de série, enquanto as versões Freedom ganham o pacote S Design como opcional.

Sobretudo, neste post você confere todas as informações referentes a Novo Toro 2023! Portanto, reunimos detalhes sobre sua nova ficha técnica, consumo, preço e muito mais.

Design

Em primeiro lugar, ela é a segunda picape mais vendida do país, a Fiat Toro recebe sua linha 2023 com algumas mudanças. A caminhonete passa a usar o mesmo volante do Pulse em todas as versões, monitoramento de pressão dos pneus e uma nova identidade de som, trocando os bipes por um áudio mais agradável. Porém, a picape passou por um aumento de preços, ficando até R$ 3.320 mais cara, agora partindo de R$ 139.890.

Para toda a linha, a Fiat Toro 2023 passa a vir com o volante do Pulse, com centro menor e outro design. Como resultado, esta é uma mudança esperada, visto que este mesmo volante aparecerá na reestilização de Argo e Cronos em breve, então a picape precisava receber o mesmo item – afinal, é um dos veículos mais caros da empresa no Brasil. Sobretudo, outra boa adição é o sistema de monitoramento de pressão de pneus como item de série.

No entanto, na parte visual, a versão Endurance agora tem rodas com calotas escurecidas e todas as configurações recebem a Fiat Flag, o emblema com as cores da bandeira da Itália, usado como etiqueta nos bancos. Ainda recebe o chamado Sound Design, uma nova identidade de sons que a Fiat criou para seus carros, baseada na opinião dos clientes, para criar sons mais agradáveis do que os habituais bipes.

As versões Freedom, com motor flex ou diesel, passam a contar com o pacote S-Design como opcional, por R$ 6.000. Além disso, adiciona detalhes em bronze no interior, como no acabamento e nas costuras. Sobretudo, a mesma cor é usada no emblema da Fiat na grade dianteira.

Além da mudança no design, o kit adiciona santantônio, estribo lateral, chave presencial, carregador wireless para smartphones, sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor eletrocrômico. Por fim, as configurações Volcano e Ranch ganharam a cor cinza Sting, enquanto a Ultra recebe tanto a cinza Sting quanto a pintura branco Polar.

Motor

Como resultado, o que não mudou foi a mecânica. A opção flex continua a ser formada pelo 1.3 turbo de 185 cv a 5.750 rpm e 27,5 kgfm de torque a 1.750 rpm, sempre em conjunto a uma transmissão automática de 6 marchas. Além disso, as versões mais caras usam o 2.0 turbodiesel de 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm, por sua vez comandado por um câmbio automático de 9 posições e com tração 4×4 – esta motorização recebeu uma novidade no começo do ano, com um tanque de Arla 32, para que atenda as novas normas do Proconve L7.

Novo Toro 2023

Versões

  • Endurance 1.3 Flex AT;
  • Endurance 1.3 AT Turbo;
  • Freedom 1.3 AT Turbo 270 flex;
  • Freedom 1.3 AT Turbo Diesel 4×4;
  • Volcano 1.3 AT Turbo 270 flex;
  • Volcano 1.3 AT Turbo Diesel 4×4;
  • Ranch 1.3 AT Turbo Diesel 4×4;
  • Ultra 1.3 AT Turbo Diesel 4×4;

Consumo do Novo Toro 2023

  • Etanol: como resultado a cidade 6,6 km/litro; estrada 7,9 km/litro.
  • Gasolina: cidade 9,7 km/litro; 10,7 km/litro.

Novo Toro 2023

 

Quanto custa Novo Toro 2023

Endurance flex – R$ 139.890
Freedom flex – R$ 151.390
Volcano flex – R$ 165.590
Freedom diesel – R$ 190.990
Volcano diesel – R$ 205.490
Ranch diesel – R$ 213.290
Ultra diesel – R$ 215.490

Novo Toro 2023