Novo Virtus 2024 um carro global

O Novo Virtus 2024, ainda não tivemos rumores de sua estreia pela Volkswagen, enquanto isso iremos mencionar abaixo o modelo do ano anterior. Assim que tivermos informação sobre a 2024 atualizaremos esse artigo.

A princípio, o primeiro modelo do VW Virtus foi oficialmente lançado em 2018, e logo se tornou popular entre os apaixonados por sedãs.

Sobretudo, neste post você confere todas as informações referentes a Novo Virtus 2023! Portanto, reunimos detalhes sobre sua nova ficha técnica, consumo, preço e muito mais.

Design do Novo Virtus 2024

Em primeiro lugar, o modelo apresenta novas percepções em design, inovação e alta performance. Assim é o Volkswagen Virtus, primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no País.

Virtus GTS

Em resumo, uma perfeita combinação de tecnologia, inovação e tradição, o Virtus GTS torna-se uma nova referência em esportividade sem abrir mão de espaço interno. Seu design imponente traz detalhes exclusivos como friso vermelho ligando os faróis full LED, grade do radiador em formato de colmeia e logo GTS.

Motor

O GTS é equipado com o motor 250 TSI que desenvolve potência de 150 cv (etanol ou gasolina). Seu torque máximo é de 250 Nm (25,5 kgfm), independentemente da mistura de combustível. Sobretudo, esse motor está combinado ao câmbio automático de seis velocidades com trocas rápidas e precisas proporcionando esportividade digna de um autêntico GTS.

Farois

Os faróis em LED são exclusivos da versão GTS e garantem excelente iluminação noturna e a luz de condução diurna facilita a visualização durante o dia além de proporcionar visual moderno.

Interior

A sua cabine escurecida aliada aos bancos esportivos com revestimento parcialmente em couro sintético, que oferecem um apoio adequado para o corpo ao realizar curvas, garantem esportividade ao conduzir o modelo. Já o apoio de cabeça integrado que remete aos bancos utilizados em carros de competição, linhas horizontais e a sigla GTS gravada no encosto traduzem toda a sofisticação do interior. Além disso, o seu espirito esportivo pode ser evidenciado pelo seu volante exclusivo com acabamento de couro e costuras vermelhas e a sigla GTS na base. Detalhes na cor vermelha também podem ser encontrados nas molduras das saídas de ar, na base da alavanca do câmbio e tapetes.

Novo Virtus 2024

Rodas

O GTS é equipado com rodas de 17 polegadas diamantadas e com pneus 205/50 R17 e possui o opcional de rodas 18 polegadas com pneus 205/45 R18 permitindo uma combinação equilibrada entre conforto e estabilidade em curvas.

Performance

Como resultado, o Virtus conta com a tecnologia dos motores TSI. Com 200 Nm (Newton-metro) de torque, é o grande responsável pela sensação de performance e deslocamento, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela sensação de poder contar com o motor sempre que necessário.

Transmissão automatica

A transmissão automática de seis velocidades que equipa as versões MSI e TSI do Virtus se caracteriza pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas. Possui, também, a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de transmissão ou pelas aletas (“shift paddles”) no volante juntamente com o modo de acionamento esportivo (posição “S”).

Novo Virtus 2024

Versões Novo Virtus

  • Comfortline 200 TSI
  • Highline 200 TSI

Consumo do Novo Virtus 2024

Como resultado, o consumo de combustíveis teremos os seguintes números: 7,5 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina na cidade; 9,6 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina na estrada.

Quanto custa Novo Virtus

Ainda é bem incerto por qual valor o veículo será lançado dentro do Brasil, por ser um veículo, porém, considerando o valor dos outros modelos da marca, o carro chegará com o preço em volta de R$ 150.000,00.

Novo Virtus 2024